Aprovação de Projeto Contagem - MG

Antes de começar, posso agradecer? 1.000 acessos somente no primeiro mês do blog é realmente 'TUDO DE BOM'! Obrigada, obrigada e obrigada de coração a todos! Os recadinhos, e-mails, retornos do Facebook foram d+! Adorei! E como disse anteriormente, muita coisa interessante vem por ai! Em breve entrevistas com pessoas que 'tem a manha' em aprovação de projeto! Tanto de Belo Horizonte, quanto de Contagem! Fiquem ligados! 


E por falar em Aprovação, o que fazer mesmo para aprovar um Projeto em Contagem? 
Vamos ao nosso Passo a Passo 2?
Como vocês devem saber, com a mudança da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município de Belo Horizonte, muitos construtores migraram para outras cidades da Grande BH como Contagem, Nova Lima, Vespasiano, Brumadinho, entre outras! E Contagem realmente não poderia ficar de fora! Com o desenvolvimento de algumas regiões, o Projeto Minha Casa, Minha Vida, bombou por lá e com isso o Setor de Aprovação de Projetos também teve que se adequar! "Mas, se adequar como?" Simples, como eles não tem muitos examinadores, estipularam dias para análise de projeto! Segundas, quartas e sexta, na parte da manhã para Regularização de Edificações e na parte da tarde para Aprovação de Projeto Inicial! "Oba, então ficou fácil!". Bom, não é beeemmm assim! 
Para dar entrada em um projeto na Prefeitura de Contagem, você passa primeiro por uma pré-banca com os examinadores! Se seu projeto por passível de aprovação, ele entra, senão, você terá que corrigi-lo até que fique dentro da lei! Por um lado, isso é bom, você sabe que o que foi projetado será aprovado, por outro, se você não conhece a lei, ficará indo e voltando lá sempre! 
E querem saber de uma coisa? As Lei de Contagem e Belo Horizonte tem diferenças! E isso, a experiência irá te mostrar (ou o blog! Preciso anotá-las para não esquecer!). Mas apesar de tudo, de toda a demora; (Sim meus queridos, Contagem está demorando quase um ano para aprovar um projeto!), Contagem ainda tem suas vantagens! Uma delas? Estar em frente ao Big Shopping, onde você tem estacionamento coberto gratuito para parar e lojas para passar o tempo enquanto você espera! Rsrs... brincadeira a parte, o fato de você poder ter um contato direto com quem está aprovando o seu projeto é bem melhor! Você não é mais um no meio da multidão! E de verdade, isso faz toda a diferença! 
No próximo post falo sobre os documentos exigidos para Aprovação de Projeto em Contagem, ok!
Abraços!
Share on Google Plus

About Projetar e Aprovar

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.