E a Análise Documental na Prefeitura de Belo Horizonte, pode ser assim?


Ola queridos, quanto tempo não passo por aqui, não é mesmo? Mas mesmo assim continuo recebendo e respondendo a várias dúvidas por email e ajudando aos amigos de sempre! Espero que todos estejam projetando bastante por ai!


Dica do dia: NÃO PROMETAM O QUE NÃO POSSAM CUMPRIR! As modificações da Lei 9959/10 vieram sim colocar 'ordem na casa' e com isso não temos mais todas as áreas de circulação vertical e horizontal, caixa d'água, estacionamento e tudo mais sendo descontados integralmente. Olhem um outro post que publiquei a tempos atrás sobre a nova memória de cálculo e se tiverem dúvidas, estou por aqui! 


Mas vamos ao que interessa. Todos devem estar se perguntando: "Mudou alguma coisa na análise documental da PBH?" - "Eles tem direito de analisar o projeto também?" Acho que vou sugerir o seguinte: mudar o nome de Análise Documental para Pré-Análise, o que acham? Claro, eu também, como vocês, fiquei super chateada quando eles voltaram o meu projeto por causa de dados faltantes na Planta de Situação. "A não... que preguiça... quem tem que fazer esse processo é a GELED, e não a Analise Documental!" Mas calma! Muita coisa mudou mesmo nessa Pré Analise. Agora os processos que entram na PBH são analisados primeiro por uma equipe de arquitetos e engenheiros antes de passar definitivamente para o processo de aprovação. E isso é positivo mesmo? Claro que sim! Pelo menos lá não temos que pagar taxa de 2º exame e se estiver tudo certinho, ponto pra gente!Mas se não tiver, perdemos um pouquinho mais de tempo para levar o processo la de novo. 
Estive conversando com algumas vezes com o pessoal do plantão técnico e eles me deram algumas dicas, vamos a elas?
- Formulários: Preencham tudo direitinho galerinha, não esqueçam das assinaturas dos Clientes e as nossas tb! 
- ART's e RRT's: Geotecnia e Projeto e/ou Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio. As únicas ART solicitadas pela PBH são essas. Já assinamos um Termo de Responsabilidade Técnica, não precisamos entregar a ART de projeto arquitetônico para entrar com o processo. Mas lembrem-se, garantam-se: façam a ART de Projeto Arquitetônico para comprovarem a realização do projeto, ok! Só para lembrar: ART de Geotecnia: Código 4355 - ART Incêndio 4350 - Laudo de Incêndio 3150;
- Informação Básica: Observem a validade e todos os dados que constam nela. Não ignorem as INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. Lá pode ter a necessidade do pedido de Carta de Grau de Proteção, por exemplo. 
- Projeto Arquitetônico: ahhhh, isso eu falo em outro tópico. rs


Falei d+, não? Ainda temos muito o que conversar sobre essa Pré-Análise. Pode ser no próximo post? Até breve!

Share on Google Plus

About Projetar e Aprovar

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.