O que é importante para aprovar um projeto!?

Ola queridos! 
Vocês sabiam que no dia 1º de Abril o Blog Projetar e Aprovar fará 2 anos? Isso mesmo! 2 anos de muitas dúvidas esclarecidas, muitos pepinos resolvidos e principalmente de muita parceria! Amigos, colegas de profissão, pessoas leigas, gente de todo canto da grande BH, sempre aqui com a gente! Buscando mais e mais conhecimento nesse mundo da Aprovação de Projetos! E para comemorar estamos preparando algumas surpresinhas! Fiquem de olho, ok!

Quem já teve consultoria comigo ou já foi atendido por mim no plantão técnico ou que seja meu cliente, com certeza já me viu falando dos 5 parâmetros principais para aprovar um projeto! E já ouviu a seguinte frase: "Quer saber o que é importante para aprovar um projeto? Uma mão cheia! 5 parâmetros! Se um deles não for atendido, não consigo aprovar o meu projeto!" Parece simples, não? Mas depois desse post, você verá que tudo pode realmente ser mais prático. Vamos la?

Os parâmetros são os seguintes:

1- Coeficiente de Aproveitamento
2- Afastamento Frontal
3- Afastamento Lateral e de Fundos
4- Taxa de Permeabildiade 
5- Estacionamento

Vamos a um exemplo: um cliente me procurou, porque ele mora no ultimo pavimento de um prédio e na convenção de condomínio consta que ele tem o direto de utilizar a cobertura, porém ela ainda não foi feita! Bom, como eu sei que cobertura desconta 20% da área do pavimento abaixo, não preciso me preocupar com o Coeficiente de Aproveitamento, afinal, não haverá acréscimo de área líquida, correto? Corretíssimo! Afastamento Frontal, Lateral e de Fundos isso é só eu adequar o meu projeto, não vejo problema algum! E a Taxa de Permeabildiade do projeto não foi alterada, acredito até que tenha sido feita a mais! Então pronto! Posso aprovar minha Modificação com Acréscimo? Ops! Esqueci de um parâmetro, o Estacionamento! Mas todo mundo tem uma vaga no prédio, então está tranquilo! #será?

E é aí que você pode perder o seu projeto! E devolver dinheiro para cliente não é nada legal, correto? Vocês sabiam que para residências multifamiliares acima de 90m² é obrigatório que se tenha 02 vagas por unidade? E justo nesse caso, não há como locar mais nenhuma vaga! E agora? Não posso aprovar!? Infelizmente não! 


Jamais esqueçam queridos:é preciso atender a TODOS os parâmetros urbanísticos sempre! E isso estou falando para Prefeitura de Belo Horizonte, ta! Mas esses parâmetros são fundamentais para qualquer prefeitura!

Não prometam projetos que não poderão ser executados! #ficaadica

Sucesso para todos! E até a próxima! =]
Share on Google Plus

About Projetar e Aprovar

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.