Tem muita NOVIDADE por ai! CINDACTA, Alvará na Hora, Portaria 010/2016 e Supressão de Árvores

Oi pessoal! ;D

Parece até mentira quando a gente vê esse tanto de novidade na Aprovação de Projetos junto à PBH, não é mesmo?

Novas Diretrizes para altimetria relacionadas à Aeronáutica, Alvará na Hora, Nova Portaria de Representação Gráfica, mudanças referente aos pedidos de supressão de árvore, Plantão Técnico e Vistas ao Processo! Ufa! É muita coisa em tão pouco tempo, não é mesmo? 

Mas o Blog Projetar e Aprovar está aqui para ajudar vocês! Vamos juntos tentar entender um pouco mais sobre essas alterações e transformar as mudanças em algo positivo, ok! 

Bom, como eu já disse anteriormente, temos novas diretrizes referentes à altimetria estabelecidas pela Aeronáutica e elas devem ser analisadas de acordo com a Informação Básica. 

Lembra do último post sobre como projetar com essas restrições? Então, as informações continuam no mesmo lugar, porém agora com um novo tópico:

Agora é preciso olhar se devemos aplicar a REGRA DE TOLERÂNCIA NO CÁLCULO: Se a resposta for NÃO, os dados são os de cima: Cota Altimétrica e Altura Máxima. Mas se a resposta for SIM, precisamos seguir as diretrizes de altimetria estabelecidas pela Aeronáutica! E aí vai valer a TOLERÂNCIA conforme o Perfil Natural do Terreno. 

E se mesmo analisando tudo isso meu processo ultrapassar a altimetria máxima permitida? Bom, ai você muda o projeto ou pede autorização do CINDACTA

Infelizmente amores a resposta do CINDACTA-1 esta demorando certa de 06/10 meses e isso pode acabar inviabilizando alguns projetos, não é mesmo? O estabelecido pela Aeronáutica deve ser seguido e temos que nos adequar! Claro, se meu processo esta tramitando antes da data de início da Portaria (15/10/2015), eu tenho direito adquirido e não preciso apresentar a Autorização! Mas nos demais casos, é preciso adequar!

E junto desse tanto de informação, ainda temos outras mudanças! Quem já projeta a algum tempo aprovando projetos na PBH sabe que desde 2011 temos uma Portaria referente à Representação Gráfica de Projetos. 

Agora esta em vigor a PORTARIA 010/2016! E o que mudou? Basicamente as Notas de Responsabilidade Técnica e as diretrizes para entrada do processo de Alvará na Hora! 

Então, se você já tem seu arquivo ai prontinho para somente incluir no projeto no formato, mude logo as Notas de Responsabilidade. Essa portaria já esta em vigor desde o dia 06/05/2015.

Ah, e sabe outras novidades? 

Agora o Pedido de Supressão de Árvores deve ser solicitado previamente antes de darmos entrada no processo de Aprovação/Regularização. O processo é o mesmo e você deve protocolar sua solicitação na Central BH Resolve também!

E o Plantão Técnico e Vistas aos Processos que são agendados pela internet? Isso mesmo! Agora é só entrar no site: www.agendamentoeletronico.pbh.gov.br e solicitar! Nesse mundo tecnológico que vivemos, ficou até mais fácil! 

Sobre o Alvará na Hora? Vamos fazer outro post! Melhor não é? Esse daqui esta cheio de informações e não quero confundir a cabeça de vocês! 


Pessoal! Se forem deixar comentários, deixem também o e-mail, assim fica mais fácil responder vocês! 

Se precisarem de algo, estou sempre por aqui! Não vamos desistir de Aprovar Projetos na PBH, ok! 

Abraços! 

#aprovaçãodeprojetosPBH #AutorizaçãoCINDACTA #Aeronáutica #ProjetosPBH #RegulaçãoUrbana #SMARU #PBH #ArquitetaCiçaBarros


Share on Google Plus

About Projetar e Aprovar

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.