E essa tal área permeável? Como devo calcular?

Ola a todos!
Bora falar de um tema que muita gente tem dúvida? Essa tal área permeável?!
Acredito que muitos de vocês já escutaram de clientes a seguinte frase: " Tenho que ter essa área mesmo?" Não posso colocar no projeto e não executa-la não?" Pois é, a resposta é sempre NÃO! E sabem porque? Nosso meio ambiente agradece quando tem por onde a água da chuva escoar e não é só uma questão de Lei, é para o nosso bem, sempre! Pensem nisso!


Mas, vamos ao que interessa! A Taxa de Permeabilidade deverá, sempre, ser calculada sobre a área do terreno, independente da existência de desconformidade deste com o CP. E para Belo Horizonte, ela deverá ser permeável e dotada de vegetação! Ok, ok, eu sei que vocês sabem disso, mas não custa lembrar! Só vale jardim! Sim! Nada de piso intertravado vazado com grama! Isso não vale mais!  E para Contagem? É a mesma coisa? Não! Olha que notícia boa! E para terrenos localizados nas Bacias Hidrográficas da Pampulha e Arrudas, por exemplo, a área permeável exigida é de 20%, sendo 10% para jardins ou áreas com piso intertravado vazado com grama e os outros 10% para Caixa de Captação! Bom, não é? Isso facilita muito na hora de projetar!!! Mas sabemos que há muito mais além dessas informações aqui, não é mesmo? Em próximo post, eu explico melhor! 


Abraços e bons projetos!

Share on Google Plus

About Projetar e Aprovar

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.